Prefeitura de Uauá consegue ampliação da oferta de água realizada pelo programa Operação Carro-Pipa.

Para amenizar as dificuldades que a população uauaense, em especial da zona rural, tem vivido por conta do agravamento do período de estiagem, a Prefeitura de Uauá conseguiu junto ao Ministério da Integração Nacional, o aumento da quantidade de água ofertada pelo programa Operação Carro-Pipa (OCP) realizado pelo Ministério em parceria com o Exército Brasileiro. Além da ampliação do serviço, a administração também conquistou a inclusão de outras cinco comunidades no programa, passando para 17 o número de localidades beneficiadas.

A oferta de água subiu em mais de 50%, de 540 mil litros para 1,105 milhão, um aumento de 565 mil litros de água que equivalem a aproximadamente 70 carradas. Esta grande conquista é fruto de uma das solicitações feitas pelo prefeito Lindomar Dantas, durante período que esteve em Brasília, no início do mês de agosto. Na oportunidade, o chefe do executivo solicitou ao Ministro de Estado da Integração Nacional, Helder Zahlut Barbalho, a ampliação da oferta pela Operação Carro-Pipa, através do programa Emergencial de Distribuição de Água.

No pedido que foi protocolado oficialmente, o prefeito ressaltou que o número de água ofertada era insuficiente para atender a enorme demanda da população, em especial das famílias que vivem em regiões sem acesso ao abastecimento regular. Ao ter a solicitação atendida, Lindomar comemorou e destacou que a meta é tentar incluir mais comunidades no programa.

Prefeito Lindomar Dantas durante agenda em Brasilia (Foto:Ascom)

“Estamos implementando políticas estratégicas de organização dos recursos hídricos de nossa terra. Estive recentemente cumprindo uma agenda positiva em Brasília, ocasião em que postulei formalmente o pedido de ampliação na oferta de água pelo Programa Emergencial de Distribuição de Água e graças ao nosso firme trabalho de articulação junto ao Governo Federal o pleito foi atendido. O Governo continua atento as nuances da realidade municipal e vamos nos empenhar para garantir a inclusão de mais comunidades no programa, assegurando assim o beneficiamento e a melhoria na qualidade de vida de inúmeras famílias que vivem nos rincões do nosso município”, afirmou Lindomar.