Prefeito Lindomar Dantas comemora sucesso da 38ª ExpoUauá

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, celebrou o grande sucesso que foi  a 38ª ExpoUauá realizada de 23 a 27 deste mês de agosto. O evento organizado pela Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (AUCCO) com o total apoio da Prefeitura Municipal, recebeu durante estes dias cerca de 30 mil pessoas entre visitantes, criadores, integrantes de entidades, empresários rurais, técnicos, pesquisadores e pessoas ligadas ao setor.

Lindomar Dantas destacou a satisfação de saber que as intervenções e esforços feitos pela administração foram importantes para a realização do evento que é um dos mais tradicionais da região.

“Apesar desse ambiente de crise, nós nos sentimos muito felizes pelo êxito da exposição, pois na verdade a gente fez um empenho muito grande para colocar à disposição deste evento, que é um marco referencial na história da caprinovinocultura aqui do Sertão da Bahia, as condições necessárias para a gente atender bem os expositores e visitantes na nossa terra. Acredito que nestes dias em que movimentamos as apresentações de animais, estandes e toda programação, também movimentamos nossa economia com bastante força e acima de tudo conseguimos preservar esta imagem positiva de que Uauá é esse espaço onde temos a partir do bode e da ovelha, criado condições para fazer o nosso desenvolvimento ser cada vez mais consistente. E fica o desafio de no próximo evento a gente dar passos ainda mais sólidos, e poder de certo modo neste mandato dar a nossa contribuição para aquilo que foi abandonado ao longo de tantos anos nas gestões que passaram”, destacou o prefeito.

Lideranças políticas do estado e da região também marcaram presença no evento como o deputado estadual Zó, o deputado federal José Nunes, o prefeito de Juazeiro, Paulo Bomfim, e o seu Assessor de Planejamento e Parcerias Estratégicas, Isac Carvalho. O chefe do executivo Juazeirense, inclusive, elogiou bastante a feira e destacou a importância da boa relação entre os municípios.

“Uauá é sempre bem hospitaleira e para gente é sempre uma satisfação estar aqui compartilhando esses bons momentos. O prefeito Lindomar é amigo, parceiro, e a gente vem prestigiar para ver o que a Prefeitura de Uauá tem feito para fomentar o desenvolvimento dessa rede. Para nós é uma grande alegria, vim trazer minha energia positiva e torcer para que essa festa continue dando certa e que a prefeitura continue incentivando o desenvolvimento da caprinovinocultura aqui na região”, afirmou Paulo Bomfim.