Secretária de Saúde de Uauá participa de apresentação de sistema para tabletes que pode ajudar agentes de saúde na coleta de dados

Secretária de Saúde de Uauá participa de apresentação de sistema para tabletes que pode ajudar agentes de saúde na coleta de dados

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, dá mais um passo importante no cumprimento das metas de seu programa de governo apresentado para a comunidade, por meio do Projeto Saúde em Movimento. Nesta quinta-feira (10), o município recebeu a empresa criadora de sistemas SisVale Softgroup Tecnologia LTDA, uma das empresas que vem ao município para apresentar um aplicativo, neste caso o e-SUS, sistema de gestão em saúde pública.

O sistema coleta e sincroniza dados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) possibilitando o monitoramento de todas as atividades realizadas em campo pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. O aplicativo foi apresentado a Secretária Municipal de Saúde, Alline Virginia Ferreira, a Coordenadora de Atenção Básica, Monaliza Scarllett, e para o Gestor do Fundo Municipal, Antônio Marcos Varjão.

“Este é mais um passo importante que o governo do prefeito Lindomar Dantas dá rumo a uma melhor qualidade na prestação dos serviços de saúde, superar os reveses da burocracia e melhorar cada vez mais os resultados na gestão pública de saúde, aquisição de equipamentos e instalações de primeira necessidade”, afirmou Alline Virginia, destacando a importância das estratégias de saúde a serem implementadas no município.

A secretária também ressaltou que está foi apenas a apresentação de uma empresa, pois o município ainda vai receber  exibição de do sistema de outros desenvolvedores. O aplicativo vencedor  será instalado em tabletes que ajudará os profissionais na coleta dos dados nas micro áreas de atuação em tempo real, na produção de informações e alimentação dos programas, otimizando os serviços nas Estratégias de Saúde da Família-ESF.