Secretária de Saúde de Uauá participa de apresentação de sistema para tabletes que pode ajudar agentes de saúde na coleta de dados

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, dá mais um passo importante no cumprimento das metas de seu programa de governo apresentado para a comunidade, por meio do Projeto Saúde em Movimento. Nesta quinta-feira (10), o município recebeu a empresa criadora de sistemas SisVale Softgroup Tecnologia LTDA, uma das empresas que vem ao município para apresentar um aplicativo, neste caso o e-SUS, sistema de gestão em saúde pública.

O sistema coleta e sincroniza dados junto ao Sistema Único de Saúde (SUS) possibilitando o monitoramento de todas as atividades realizadas em campo pelos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Endemias. O aplicativo foi apresentado a Secretária Municipal de Saúde, Alline Virginia Ferreira, a Coordenadora de Atenção Básica, Monaliza Scarllett, e para o Gestor do Fundo Municipal, Antônio Marcos Varjão.

“Este é mais um passo importante que o governo do prefeito Lindomar Dantas dá rumo a uma melhor qualidade na prestação dos serviços de saúde, superar os reveses da burocracia e melhorar cada vez mais os resultados na gestão pública de saúde, aquisição de equipamentos e instalações de primeira necessidade”, afirmou Alline Virginia, destacando a importância das estratégias de saúde a serem implementadas no município.

A secretária também ressaltou que está foi apenas a apresentação de uma empresa, pois o município ainda vai receber  exibição de do sistema de outros desenvolvedores. O aplicativo vencedor  será instalado em tabletes que ajudará os profissionais na coleta dos dados nas micro áreas de atuação em tempo real, na produção de informações e alimentação dos programas, otimizando os serviços nas Estratégias de Saúde da Família-ESF.