Prefeito Lindomar Dantas entrega Sala de Estabilização ao hospital municipal

Nesta segunda-feira (09), data do aniversário de 92 anos de Uauá, o prefeito Lindomar Dantas, acompanhado da sua equipe gestora, realizou a entrega oficial de uma Sala de Estabilização (SE) para o Hospital Municipal Dr. Jair Braga. A conquista é resultado do compromisso público do Deputado Estadual Zó (PCdoB) com o  município.

Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Aline Ribeiro, a ‘sala vermelha’ é uma estrutura que funciona como local de assistência temporária e qualificada à saúde de pacientes em estado crítico ou grave, de modo a lhes assegurar a estabilidade clínica.

Um recurso de relevância para o hospital municipal, a sala está equipada com maca, aspirador, desfibrilador, carro de emergência, oxímetro de pulso, monitor cardíaco e um laringoscópio adulto e pediátrico para a entubação de pacientes.