Uauá recebe campanha de saúde bucal #Praficarbemnaselfie

O Governo Lindomar Dantas e o Conselho Regional de Odontologia da Bahia (CRO-BA) realizaram a campanha #PraFicarBemNaSelfie, com o objetivo de prestar assistência odontológica à população. O evento, que aconteceu em praça pública, atendeu mais de 1200 pessoas entre crianças e adultos.

Além da entrega de kits, a ação ofertou serviços como avaliação odontológica, escovação supervisionada, aplicação de flúor e orientações sobre formas de prevenção de cáries e outras doenças.Para a coordenadora de saúde bucal de Uauá, Lucivana Bárbara Oliveira, a ação só vem a somar e fortalecer ainda mais as atividades que já são desenvolvidas no município.

“A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, com todo incentivo e apoio do nosso prefeito Lindomar Dantas, já tem realizado um trabalho exemplar, com diversas ações de prevenção e o controle de doenças bucais em todo município, tanto é que no ano passado, como resultado da nossa dedicação, fomos premiados com o 3º lugar no prêmio Brasil Sorridente. E agora estamos contentes com essa parceria com o CRO-BA para o município receber esse projeto. Estas ações são medidas eficazes para garantir a manutenção da saúde, não só dos dentes como também de toda boca e do indivíduo como um todo”, afirmou Lucivana Bárbara Oliveira.