Prefeitura de Uauá propõe para janeiro a mudança de nível dos professores

O prefeito Lindomar Dantas, junto com a secretária de Educação, Jussara Dantas, a equipe de assessoria da pasta, e o secretário de Planejamento e Finanças, Deusdete Ferreira, participaram nesta segunda-feira (27), no Centro Comunitário Paroquial, de uma reunião com os professores da rede municipal e representantes de sindicatos para discutir as questões que envolvem a mudança de nível.

Em um encontro aberto, democrático, no qual todos puderam se manifestar e opinar, a gestão apresentou de forma detalhada os dados referentes a atual condição financeira do município, em especial na área da educação; situação esta que infelizmente tem dificultado a concessão da mudança de nível dos professores.

As planilhas e os números apresentados pela assessoria, comprovaram que o recurso do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (FUNDEB), está sendo exclusivamente utilizado para o pagamento dos profissionais. E a situação é tão grave, que mesmo com o 100% do FUNDEB destinado só para salários, o município ainda tem que retirar recursos de outras fontes para cobrir a folha dos professores e demais profissionais da educação.

Com enorme entrave, a administração tem buscado desenvolver mecanismos para contornar esta situação e como resultado destes esforços, apresentou uma proposta do pagamento da mudança de nível já a partir do mês de janeiro de 2018.

Após a proposta apresentada, em comum acordo, os professores ficaram de se reunir com os sindicatos para análise da proposta do municipio.