Mais de 350 famílias da região de Caldeirão do Almeida participam de reunião realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Social

A Prefeitura de Uauá, através da Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, realizou uma reunião com mais de 350 famílias beneficiárias dos programas sociais da região de Caldeirão do Almeida. O encontro buscou informar e tirar todas as dúvidas sobre os programas que existem no município.

O encontro contou com a presença do prefeito Lindomar Dantas, do Secretário de Planejamento e Finanças, Deusdete Ferreira, da Secretária do Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Pedrina Mendes e do Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos, João Bosco Gonçalves. Além da equipe da gestão do município, também participaram os representantes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), o Chefe de Benefício da APS-Juazeiro, João Ribeiro, e a Assistente Social da APS, Maria do Socorro Leite.

Durante ao evento, após as discussões feitas pela secretaria de Desenvolvimento social com os beneficiários, o prefeito Lindomar Dantas conversou com as famílias e fez um panorama da atual conjuntura da administração, conquistas, dificuldades, desafios, e as próximas ações do governo.

Já os representantes do INSS trataram sobre os benefícios previdenciários, aposentadorias, tudo em relação ao INSS.  A Polícia Militar também esteve presente e através do instrutor do Proerd, o sargento Josafá Cardoso, apresentou as ações do projeto, que consiste em uma ação conjunta entre a Policia Militar, poder público, escolas e famílias, no sentido de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências que contribuem para o uso de drogas e à prática de violência.

A secretária de desenvolvimento social, Pedrina Mendes, destacou a importância da equipe que compõe a pasta realizar as atividades nas localidades, mantendo sempre este contato próximo com a população. “ Nós da secretaria, com todo o apoio do prefeito Lindomar Dantas, estamos sempre buscando desenvolver ações, encontros com as famílias para facilitar a compreensão e dar suporte no que se refere aos programas sociais.  Através desse encontro a gente tira todas as dúvidas e passa todas as informações. A gente faz de tudo para que eles fiquem à vontade e tirem todas as dúvidas. Nós fazemos um bate papo aberto, explicamos, ouvimos cada um e damos todos os esclarecimentos”, explicou a secretária.