Prefeitura de Uauá realiza encontro de capacitação para merendeiras do município

O Governo Lindomar Dantas, por meio da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou nesta segunda-feira (09), o I Encontro de Formação com Manipuladoras de Alimentos das Escolas Municipais. A capacitação foi realizada no espaço do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (antigo PETI).

O encontro abordou temas como a importância da higienização, o uso dos equipamentos de proteção individual (EPI), técnicas de manipulação, o armazenamento dos alimentos e também a apresentação do cardápio. A nutricionista Carola Uilian de Souza frisou o quanto os encontros de formação são valiosos para que os profissionais continuem desenvolvendo bem suas atividades nas unidades de ensino.

“Foi um evento gratificante. Agradecemos ao prefeito, a secretaria de educação e as participantes. A merendeira desempenha um papel de fundamental importância não só como colaboradora para a melhoria de aprendizagem do aluno, mas como agente condutora das técnicas adequadas para o preparo da merenda. Realizamos um belo trabalho com essas profissionais, estando sempre presente fazendo visitas nas escolas para acompanhar o trabalho desenvolvido e colaborando”, destaca Carola.

Além das palestras, as merendeiras participaram de atividades práticas, de dinâmicas, como uma que envolvia a lavagem das mãos, e também receberam  kits com os utensílios para o desenvolvimento de suas atividades.