Secretaria de Saúde de Uauá realiza entrega de próteses dentarias do Programa Brasil Sorridente

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, realizou mais uma entrega de próteses dentárias para pessoas cadastradas no Programa Brasil Sorridente do Ministério da Saúde. A ação realizada nesta segunda-feira (25) beneficiou cerca de 100 pacientes entre os que receberam as próteses e os que realizaram o procedimento de moldagem para também serem contemplados.

A dona de casa, Maria José, da comunidade do Poço do Vieira, não conseguia esconder a felicidade. Ela agradeceu o ótimo atendimento e atenção da Secretaria de Saúde. “Estou muito contente. A secretaria entrou em contato com a gente para vir receber. Estou muito feliz, agradeço ao governo por esta coisa boa que estão fazendo pelo povo. Estou muito feliz”, afirmou Maria.

O atendimento foi realizado por uma equipe altamente qualificada formada por uma dentista e dois auxiliares de prótese. Para a Coordenadora de Saúde Bucal, Lucivana Bárbara Oliveira, é satisfatório ver o quanto a ação tem contribuído para uma melhor qualidade de vida e autoestima das pessoas.

Ainda de acordo com a coordenadora, esta é a última etapa do programa neste ano de 2017, mas há a expectativa que o programa possa continuar em 2018. “Nós estamos na fase final do processo neste ano. Devido ao pequeno número de vagas tivemos que fazer uma seleção criteriosa para determinar os beneficiados, mas estamos aguardando uma posição da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB) em relação a manutenção do programa para o ano que vem.  Estamos aguardando a previsão de novas vagas e se ocorrer nós vamos divulgar”, afirma Lucivana.