Prefeito Lindomar Dantas participa da inauguração da Policlínica Regional de Saúde

Vice-presidente do Consórcio da Saúde, o prefeito Lindomar Dantas participou, nesta terça-feira (30), na cidade de Juazeiro, da inauguração da Policlínica Regional de Saúde. O gestor da Pátria dos Vagalumes participou do evento ao lado do Governador do Estado, Rui Costa, da presidente do Consórcio, a prefeita de Sento Sé, Ana Passos, e dos prefeitos de Juazeiro, Canudos, Casa Nova, Remanso, Sobradinho, Curaçá, Pilão Arcado e Campo Alegre de Lourdes.

Com um investimento de mais de R$ 21 mil, a Policlínica beneficiará mais de 500 mil habitantes dos 10 municípios que compõem o Território do Sertão do São Francisco. O equipamento oferecerá 18 especialidades, com diversos exames de ressonância magnética (com e sem contraste), tomografia (com e sem contraste), mamografia, ultrassonografia com doppler, ecocardiografia, ergometria, mapa, endoscopia, colonoscopia, nasolaringoscopia, colposcopia, histeroscopia, cistoscopia, entre outros, ligados às especialidades de oftalmologia.

A gestão da policlínica será realizada em parceria entre Governo do Estado e os municípios que integram o consórcio. Os municípios cobrem 60% dos custos de operação, sendo que o valor é dividido proporcionalmente ao número de habitantes de cada um deles, e o Estado fica responsável pelos 40% restantes.