Conferência de Saúde discute propostas para melhoria do SUS em Uauá

Com o tema “Democracia e Saúde”, na última quarta-feira (17), a Conferência Municipal de Saúde de Uauá aconteceu no auditório do Colégio Estadual Nossa Senhora Auxiliadora e reuniu profissionais da saúde, membros de conselhos de direitos, líderes comunitários, representantes de organizações populares e cidadãos do município.

Promovida pela Prefeitura de Uauá, através da Secretaria da Saúde, e pelo Conselho Municipal de Saúde, a programação da Conferência contou com palestras e debates sobre os seguintes eixos: Saúde como Direito; Consolidação dos princípios e diretrizes do SUS; Financiamento do SUS; Regionalização como eixo estruturante para otimização e acesso dos usuários do SUS.

Presente na conferência, o prefeito Lindomar Dantas falou da importância do encontro para a discussão pública das estratégias e ações que nos assegurem a qualidade dos serviços prestados na área da saúde.

“A conferência é uma estratégia que viabiliza e promove diálogo em todo o município, onde a população participa e avalia os resultados das ações e serviços prestados pela rede. Estamos contentes com os avanços da saúde de Uauá sob a nossa gestão, pois já avançamos em valorização profissional, com a instalação da Clínica de Especialidades Médicas, Clínica de Fisioterapia, a aquisição de novas ambulâncias e equipamentos novos para PSF’s e para o hospital, o excelente funcionamento do serviço de TFD, além de outras conquistas que qualificaram o serviço que prestamos à população. Então, claro, a gente fica feliz por realizar este encontro e vamos trabalhar ainda mais para bem servir aos interesses de Uauá”, destacou o gestor.