Prefeito Lindomar Dantas sanciona lei de reajuste salarial para os Agentes Comunitários de Saúde

Em mais uma clara atitude de valorização e reconhecimento dos profissionais da área da saúde, o Prefeito Lindomar Dantas sancionou nesta terça-feira (26), a lei que concede o reajuste do piso salarial dos Agentes comunitários de Saúde (ACS).

Implantado nacionalmente desde o ano de 2013, o piso da categoria só passou a ser respeitado em Uauá a partir de 2017 na gestão do prefeito Lindomar Dantas. Em 25 meses do Governo da Mudança, esta é a segunda vez que a atual administração concede o reajuste para a categoria.

O ato de assinatura, realizado no gabinete do prefeito, também contou com a participação da Secretária de Saúde, Alline Ribeiro, do Secretário de Administração e Finanças, Moizane França, do presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá (AACSU), Cristiano Ribeiro, do Procurador Jurídico do município, Jackson Júnior e do vereador Deusdete Ferreira (Gugu).

Ascom-PMU