Jornada Pedagógica marca inicio do ano letivo em Uauá

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, iniciou nesta segunda-feira (18), a Jornada Pedagógica 2019. Com o tema “Educação Municipal e Currículo: Desafios e Possibilidades num Olhar Inclusivo”, o evento reuniu cerca de 400 professores em um encontro que marca o início do ano letivo da Rede Municipal de Ensino.

A abertura da Jornada, realizada na Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), contou com a presença do prefeito Lindomar Dantas, do vice, João Alves, do Padre José de Erimateia, do presidente da Câmara Municipal, Nilson Andrade, e dos vereadores Alef Alves, Carlinhos de Moisés e Deusdete Ferreira (Gugu), dos secretários Antônio Marcos, Moizane França, Pedrina Mendes e Aline Ribeiro, além dos representantes do Conselho Municipal de Educação, Aplb-Uauá e Sindsmu, prof. Eduardo Cardoso, prof. Francisco Tavares e Milton Rodrigues, respectivamente.

Feliz com o sucesso do evento, o Secretário de Educação, Antônio Marcos Varjão destacou que a Jornada é um momento de grande importância que possibilita a interação entre os profissionais de educação.

“É um espaço que nós temos a oportunidade para iniciar os trabalhos, para a gente colocar as nossas ideias, para avaliarmos o ano anterior e fazer uma previsão do que foi planejado para o ano letivo de 2019. É um momento de unir ideias em um só propósito que é em prol da educação, em prol da comunidade escolar”, afirmou o secretário.

A Jornada Pedagógica segue até a próxima quarta-feira (20) com atividades como palestras, rodas de conversa e planejamento. A volta às aulas está prevista para a quinta-feira (21) em todas as 18 unidades escolares do município.