Secretaria de Agricultura emite nota sobre o Garantia Safra 2017/2018

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura, esclarece a todos os beneficiários do Programa Garantia Safra que o não pagamento do ano agrícola 2017/2018 é de responsabilidade exclusiva do Governo Federal, que ainda espera dos órgãos competentes a análise técnica e a sistematização de dados indicadores do volume de chuvas e dos prejuízos na produção agrícola em nossa região.

De acordo com a Coordenação Estadual do Programa, cerca de 109 municípios baianos ainda estão em análise. No Território do Sertão do São Francisco, por exemplo, Sobradinho foi o único município que recebeu o seguro ainda em dezembro de 2018.

É importante destacar que o Garantia Safra é composto pela contrapartida dos agricultores e dos governos municipal, estadual e federal. E que que nos últimos 24 meses da administração do prefeito Lindomar Dantas, todas as parcelas do programa foram rigorosamente quitadas, demonstrando o total compromisso do Governo da Mudança com as políticas públicas de fortalecimento da vida no campo.

Em Uauá, além da administração municipal ter investido mais de R$ 79 mil no Garantida Safra, o Governo do Estado também quitou a sua contrapartida, cabendo ao Governo Federal assumir seus compromissos e liberar o pagamento para as famílias que tanto esperam por esse benefício.

ASCOM-PMU