Prefeitura de Uauá apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre

Prefeitura de Uauá apresenta Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre

A Prefeitura de Uauá realizou nesta terça-feira (26), no espaço do Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, uma Audiência Pública para apresentação do Relatório de Gestão Fiscal do 2º Quadrimestre 2017. A apresentação dos dados obedece a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) 101/2000, que prevê que a cada quadrimestre (maio, setembro e fevereiro) os gestores devem apresentar as receitas e despesas do município.

O Secretário de Administração, Planejamento e Finanças do município, Deusdeste Ferreira, ressaltou que a audiência fortalece o compromisso de transparência da atual gestão. Segundo Deusdete, a intenção é sempre manter toda a população bem informada sobre todas as ações executadas pela Prefeitura.

“Apresentamos todos os dados. Os índices de saúde, educação, de pessoal, todos os dados que são importantes para que a população possa saber como estão os indicadores da administração municipal. Nossa administração hoje prima pela transparência, tudo que executamos com os recursos do município temos que apresentar para a comunidade para que saibam onde os recursos estão sendo aplicados”, destacou.

Ainda de acordo com o secretário, na quinta-feira (28), haverá um novo momento com a Comissão de Planejamento e Finanças da Câmara Municipal para que os dados também sejam apresentados ao poder legislativo.