Gestão do Bolsa Família de Uauá apresenta todas as informações do programa ao Conselho Municipal de Assistência Social

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e a Gestão do Bolsa Família, apresentou nesta terça-feira (29), ao Conselho Municipal de Assistência Social, o relatório da Conferência realizada no inicio de agosto, e em especial as relações dos processos de auditória do Governo Federal, realizadas por meio do Ministério de Desenvolvimento Social e Agrário, como também a folha de pagamento do programa Bolsa Família.

Segundo o gestor do Bolsa Família em Uauá, Rodrigo Sena, dentro da proposta nacional, as informações são expostas ao Conselho Municipal, pois ele é composto por segmentos da sociedade civil e do poder público, sendo a instância responsável em fiscalizar o programa no município.

“A Gestão do Bolsa Família apresentou as informações para o Conselho Municipal fazer a análise, a verificação dos beneficiários do programa e assim verificar se estas famílias estão todas dentro dos critérios do programa. O objetivo é apresentar para a população a transparência da gestão municipal no processo de apuração das informações que foram apontadas pelo ministério, para que tudo isso seja esclarecido para a sociedade”, explicou Rodrigo.

Gestor do Bolsa Família, Rodrigo Sena explica sobre apresentação das informações ao Conselho Municipal.

Ainda de acordo com o gestor, o Governo Federal está realizando através da Secretaria Nacional de Renda de Cidadania (Senarc) uma auditoria nacional de todas as informações do Cadastro Único que supostamente não foram declaradas. Segundo ele, por conta dessa auditoria está acontecendo alguns casos de benefícios bloqueados.

“Estamos esclarecendo ao conselho para que o mesmo possa informar a população que este é um procedimento que está sendo deliberado pelo Ministério de Desenvolvimento Social e que as prefeituras estão fazendo a apuração, a atualização das informações”, concluiu.