Profissionais que atuam na Atenção Básica de Saúde em Uauá participam de capacitação

Com o objetivo de qualificar o processo de trabalho dos profissionais de saúde em sua prática diária, e assim prestar um melhor atendimento aos cidadãos uauaenses, a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Saúde, reuniu nesta quinta-feira (17), para uma capacitação, os profissionais que atuam no serviço de atenção básica como médicos, enfermeiros, dentistas, agentes de endemias, agentes comunitários e técnicos de enfermagem e de saúde bucal.

A palestra é oferecida pelo Telessaúde Bahia, um programa de educação permanente disponibilizado pelo Governo do Estado, é transmitida ao vivo todas as quintas-feiras sempre abordando temáticas voltadas para a área da saúde.  O tema desta semana foi a Hanseníase e a importância do diagnóstico precoce e o tratamento adequado da doença.

Cerca de 95 municípios baianos participaram simultaneamente da capacitação, que também permite que os profissionais possam interagir ao vivo com o palestrante e tirar dúvidas durante a apresentação.

A Coordenadora da Saúde Bucal do Município, Lucivana Bárbara Oliveira, destacou a importância de reunir os profissionais para estes momentos de formação. “O programa tem uma grande relevância, pois vamos ficar muito mais informados sobre os principais problemas de saúde relacionados à atenção básica. É uma ação muito valiosa”, garante a coordenadora.