Prefeitura de Uauá e Associação Olhar Pelo Próximo ofertam exames de vista gratuitos.

Nesta segunda-feira (14) cerca de 900 uauaenses foram atendidos através da ação da Semana da Saúde Visual, desenvolvida em uma parceria da Prefeitura Municipal, por meio da Secretária de Saúde, com a Associação Olhar Pelo Próximo. Os atendimentos acontecem na Casa Paroquial e seguem até neste sábado (19). A expectativa é de realizar cerca de 3 mil exames de vista gratuitos.

Pacientes passam por triagem e têm data e hora marcada para a realização dos exames (Foto: Ascom-PMU)

A campanha é dividida em duas etapas. Nesta primeira, os pacientes participam de uma palestra de apresentação do projeto, têm orientações sobre prevenção e passam por uma triagem. Depois, eles têm dia e hora marcada para o segundo momento que é a realização dos exames com uma equipe de profissionais especializados.

Os interessados em participar da campanha devem procurar o seu agente de saúde para marcar o atendimento na etapa de triagem. O Coordenador do Projeto, Felipe Oliveira, ressaltou o quanto um projeto social como este pode fazer a diferença na vida de uma pessoa, em um período que os casos de problemas de visão são mais frequentes.

Cerca de 900 pessoas foram atendidas somente no primeiro dia. A primeira etapa da ação segue até o sábado(19). (Foto: Ascom-PMU)

“É o maior benefício que a campanha vai conseguir proporcionar ao paciente que vai passar pelo projeto. Isso de certa forma é benefício, é um acesso que é viabilizado pela campanha ao paciente, pois sabemos que no campo da oftalmologia não é fácil, sempre a gente encontra grandes filas, grande quantidade de pessoas precisando desse tipo de atendimento. E assim, através do projeto social, o paciente vai ter esta oportunidade de participar da campanha e ter acesso a um atendimento de qualidade”, afirmou Felipe.