Prefeitura de Uauá sai da lista de inadimplentes com o Governo Federal

Após um trabalho incessante, a Prefeitura de Uauá conseguiu tornar o município adimplente no Cadastro Único de Convênios (CAUC), conhecido como o “Serasa das prefeituras”. O município estava inadimplente com a União por conta de pendências deixadas pela administração anterior, detectadas entre os 13 itens que compõem o CAUC.

As irregularidades que incluíam descumprimentos nas obrigações de transparência, adimplemento na prestação de contas de convênios e obrigações de adimplência financeira, traziam uma série de prejuízos ao poder municipal, como dificuldades para receber recursos dos órgãos federais e realizar obras. O investimento para a regularização foi de cerca de R$ 500 mil.

A partir de agora, com a situação regularizada, o governo municipal poderá captar recursos nas transferências voluntárias junto à União, fazer convênios e receber emendas parlamentares. E já com está boa notícia, o prefeito Lindomar Dantas embarcou para Brasília, na última quarta-feira (09), na tentativa de construir uma agenda positiva e de investimentos na área da Saúde, Educação e em Obras. A expectativa é que Lindomar retorne em breve com um pacote de boas notícias para Uauá.