Prefeitura de Uauá inicia projeto para a criação de um polo EAD no município

Após a visita, os secretários se reuniram com o prefeito Lindomar Dantas. Durante o encontro, houve um grande avanço nas tratativas referentes a instalação do polo. (Foto: ASCOM-PMU)

A Prefeitura de Uauá recebeu nesta segunda-feira (07), o Secretário de Cursos a Distância da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), o professor Ricardo Duarte, para visitas em unidades do município que possam abrigar um polo universitário EAD. Acompanhado da Secretária de Educação e do Secretário de Governo, Jussara Dantas e Nilo Ramos, respectivamente, Ricardo deu orientações sobre as adaptações que os locais devem sofrer em suas estruturas para a implantação do polo.

A secretária de Educação, Jussara Dantas, e o Secretário de Governo, Nilo Ramos, acompanharam a visita do representante da Univasf (Foto: ASCOM-PMU)

O Secretário de Cursos destacou que o polo não será da Univasf, mas sim do município. Esta unidade além de poder receber cursos da instituição, também poderá contar com cursos de outras universidades que ofertam capacitações EAD. Segundo ele, inicialmente acontece a visita de alguns espaços, onde a ideia é fazer recomendações. “A gente realiza visitas e solicita algumas adaptações. As exigências são da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão do Governo Federal que avalia a infraestrutura. Antes de a gente abrir o polo eu costumo fazer visitas até quando acredito que está apto. Então, essa minha primeira visita foi no intuito de conhecer possíveis lugares”, explicou Ricardo.

A Secretária de Educação, Jussara Dantas, destacou que a prefeitura municipal vai fazer de tudo para que as instalações possam estar dentro dos padrões exigidos, para que o município possa dar mais este grande passo na área da educação.“Devido um contato do prefeito com a Pró-Reitora da Univasf, nós estamos pleiteando a instalação deste polo aqui em Uauá. A Secretaria de Educação está com este propósito de firmar esta parceria e vamos fazer de tudo para que o nosso município seja beneficiado com este polo”, afirmou Jussara.