Prefeitura de Uauá recupera sistema de dessalinização da comunidade de Caldeirão do Almeida

O sistema de dessalinização do poço artesiano da comunidade de Caldeirão do Almeida está recuperado e em pleno funcionamento. Após um trabalho intenso da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Agricultura, que foi acionada para resolver o problema do equipamento de responsabilidade do Governo do Estado, a administração conseguiu viabilizar em uma ação articulada junto à Companhia de Engenharia Hídrica e de Saneamento da Bahia (Cerb), a aquisição de nove membranas, além de filtros e tubulações.

O prefeito Lindomar Dantas esteve na localidade para presenciar a finalização do trabalho feito pela equipe técnica da Cerb, nesta quinta-feira (3). Acompanhado do vereador Jerônimo de Oséas, do secretário de Governo, Nilo Ramos,  do secretário de Finanças, Deusdete Ferreira, e do secretário de Agricultura, João Bosco Gonçalves, Lindomar celebrou a conquista e também agradeceu o apoio dos Deputados Zó (PCdoB) e Eduardo Salles (PP).

“Essa é uma conquista não apenas da administração, mas especialmente de toda a comunidade e região, que precisa deste liquido precioso para garantir a sua sobrevivência. Foram trocadas várias conexões, colocado sistemas novos. Foi uma coisa maravilhosa para todos nós. Chega água para a população e a gente também se sente atendido por estes pleitos apresentados ao Governo do Estado, com a nossa pressão, dos deputados e dos vereadores”, finalizou.

Até agora, em apenas sete meses, além da recuperação do sistema do reservatório de Caldeirão do Almeida, a administração municipal já investiu na manutenção de mais de 90% dos poços artesianos que se encontravam em situação precária e sem condições de atender ao povo uauaense.

Ascom-PMU