Uauá sedia Encontro Territorial de Técnicos e Gestores do CadÚnico e Programa Bolsa Família do Sertão do São Francisco.

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, participou da abertura do evento e destacou o apoio da administração para a realização do encontro. (Foto: Ascom PMU)

O Município de Uauá sediou nesta segunda-feira, 31 de julho, o Encontro Territorial de Técnicos e Gestores do CadÚnico e Programa Bolsa Família do Sertão do São Francisco. O evento realizado pela Rede do Território contou com o apoio da Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, e reuniu representantes de nove municípios da região como Uauá, Canudos, Juazeiro, Sobradinho, Sento Sé e Campo Alegre de Lurdes.

Esta foi a primeira vez que Uauá recebeu o encontro, que tem como proposta pontuar e discutir as ações ofertadas pelos municípios. Durante o evento, os gestores discutiram e compartilharam suas experiências e alternativas para o aperfeiçoamento do serviço em suas respectivas cidades.

Coordenador da Rede de Técnicos e Gestores do Território do Sertão do São Francisco, Rodrigo Sena destacou a importância do encontro para fortificar as ações no território.“Este é um momento de muita importância para fortalecermos todo território, toda rede. Dentro desses encontros a gente potencializa o trabalho que é desenvolvido pela assistência social, pelos programas sociais, com o intuito de aperfeiçoarmos o trabalho desenvolvido. Foi muito proveitoso o encontro”, avaliou o coordenador.

Simone Pereira parabenizou a realização do encontro em Uauá. (Foto: Ascom PMU)

A gestora do Bolsa Família do município de Campo Alegre de Lurdes, Simone Pereira, parabenizou a Prefeitura de Uauá pela excelente organização e também enfatizou a relevância do evento. “O encontro serviu para a gente trocar experiências. Muitas vezes a gente está em um município distante, isolado, e acreditamos que os problemas só acontecem lá. E quando a gente chega aqui e troca experiências com os demais, percebemos que é um problema coletivo e acabamos encontrando uma solução bem mais fácil. Estes encontros têm contribuído bastante para tirarmos dúvidas, levar conhecimento. O evento foi muito bem organizado, fomos bem recebidos, (a prefeitura de Uauá) está de parabéns pela organização”, elogiou Simone.