2 novos ônibus escolares Uma grande conquista para Uauá

A Prefeitura de Uauá, através do programa Caminho da Escola, do Governo Federal, adquiriu dois ônibus novos e modernos para o transporte de alunos matriculados na Rede Pública Municipal.
Os veículos se encontram no pátio da Secretaria de Infraestrutura, Transportes e Serviços Públicos e a expectativa é que em breve já estejam à serviço da comunidade escolar, especialmente servindo aos alunos da zona rural.
Nesse interstício, o Poder Público já está providenciando a regularização de questões burocráticas como emplacamento e seguro das novas unidades de transporte.
Os ônibus custaram R$460.420,00 (quatrocentos e sessenta mil, quatrocentos e vinte reais), e foram pagos através de recursos disponibilizados pela Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). Tratam-se de veículos padronizados para transporte escolar, que atendem a todas as normas do Inmetro, parceiro do FDNE, e cada unidade possui capacidade para transportar 44 alunos.
Com a frota escolar renovada, a Administração Municipal objetiva oferecer mais conforto e segurança aos alunos da Rede Municipal. Nos próximos dias, os estudantes já poderão usufruir desta nova conquista.