Prefeitura de Uauá nas comunidades.

A Prefeitura de Uauá através da Secretaria Municipal de Assistência Social e CRAS I realizaram nesta última semana nas comunidades de Serra da Canabrava, Caldeirãozinho, Santana e Umbuzeiro, dias de atendimentos com várias atividades que beneficiou diversas famílias.
O objetivo do projeto é levar a equipe do CRAS até as áreas de vulnerabilidade social para atender a população que tenha dificuldades em ir até a unidade mais próxima de sua residência. Com a implantação deste novo serviço, a Prefeitura demonstra sua presença na Zona Rural, onde mora uma parcela significativa da população de Uauaense. Além disso foi realizado o cadastramento único – CadÚnico para as famílias e usuários que não tem o NIS – Número de Identificação Social, para que possa ter acesso aos benefícios socioassistenciais.
O projeto leva para a comunidade todos os serviços oferecidos pela Secretaria, como assistência ao Bolsa Família, que é um programa de transferência de renda; SCFV , programa que trabalha com com o fortalecimento de vínculos com as famílias; além de assistência ao Conselho Tutelar, CREAS e CRAS.
De acordo com a secretária de Assistência Social, Pedrina Mendes, todas as comunidades do município serão atendidas pelo projeto.