Prefeitura de Uauá e UNIVASF.

Prefeitura de Uauá e UNIVASF

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, na companhia do Secretário de Governo, Nilo Ramos, e da Secretária de Educação, Jussara Dantas, estiveram na manhã do dia 19/06 na Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Petrolina, buscando parcerias que fortaleçam os processos educativos na rede municipal de ensino, de modo a dar viabilidade à intersetorialidade das políticas públicas.

Recebidos pela Pró-reitora de Extensão, Professora Lúcia Maryse, e a Professora Márcia Bento, o Prefeito se fez acompanhar também da consultora de Educação Ivânia Freitas, participando de um diálogo produtivo que lançou no horizonte as seguintes possibilidades:

1. Implementação de um pólo EAD (ensino à distância) com oferta de cursos de graduação e pós-graduação no município de Uauá;

2. Instalação de telecentros de inclusão digital que formarão 30 (trinta) jovens multiplicadores e alcançarão algumas comunidades urbanas e do campo;

3. Parceria para estágios, em Uauá, de alguns cursos ofertados pela Instituição;

4. Construção de um Programa de Formação Continuada para os professores dos anos finais do ensino fundamental;

5. E, por fim, a instalação de carretas com 2 (dois) laboratórios de Oftalmologia e Odontologia para atender prioritariamente as crianças das escolas municipais.

A reunião também contou com as presenças da Prefeita de Sento Sé, Ana Passos, do Secretário de Educação, Renato Almeida, e do Secretário de Administração, Juvenilson Passos.

Junto à UNIVASF, os municípios seguem em diálogo para viabilizar um intercâmbio na área de educação, objetivando criar uma rede de troca de conhecimentos entre suas equipes pedagógicas e os gestores escolares de Uauá e Sento Sé.

Na sequência, o Prefeito de Uauá e sua equipe visitaram as instalações do Programa Viver Bem, da Unimed, para conhecer as atividades desenvolvidas e que podem servir de referências para ações futuras no município.