Concessão do Reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Valorização dos servidores municipais

Concessão do Reajuste do Piso Salarial dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Na última quinta-feira (18), o Prefeito Lindomar De Abreu Dantas encaminhou à Câmara Municipal de vereadores, o Projeto de Lei de n.º 006/2017, de autoria do Poder Executivo, que versa sobre alteração no valor do vencimento básico dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá.
A proposta que será examinada pelo plenário da Câmara, é uma reivindicação antiga da classe que há mais de três anos luta para efetivar, na prática, o reajuste estatuído pela Lei Federal de n.º 12.994/2014, que fixa o valor do piso dos ACS em R$ 1.014,00 (um mil e quatorze reais).
Se aprovado, os valorosos Agentes Comunitários de Saúde, finalmente poderão ser contemplados com o reajuste a que a classe faz jus por direito.
Com essa ação, corrigindo uma omissão da gestão passada, a atual Administração segue em marcha com sua política de valorização dos servidores públicos municipais.

É Uauá em tempo de mudança.