Prefeitura de Uauá reúne empresários para pactuar a retomada de obras paralisadas no município.

O Prefeito de Uauá, Lindomar de Abreu Dantas, reuniu-se na última sexta-feira, 10/02, com os representantes das empresas ART e THEC Engenharia e Serviços e FÊNIX Engenharia e Serviços, Sr. Job Neto; Construtora ASB Ltda. – Sr. Antônio Carlos Cardoso Vieira, Z Barbosa do Brasil Ltda. – Sr. Jailson Barbosa; e MOXOTÓ Construções Ltda. – Sr. Márcio Gomes, para pactuar a retomada de 11 (onze) obras que estão paralisadas no município ou sendo executadas em ritmo muito lento: Pavimentação de ruas do Alto do Conselheiro e da Vila dos Gomes, além de ruas dos Povoados de Lagos do Pires e São Paulo; construção de Quadra poliesportiva em Sítio do Tomaz e Caratacá; Cobertura de quadra do povoado de São Paulo; Construção de 4 salas em Escola da Serra da Canabrava e da Creche tipo 1, na sede; Construção da sede do CRAS; Reforma das Unidades Básicas de Saúde – UBS da Vila dos Gomes e do Sítio do Tomaz.

Os representantes das empresas apresentaram relatório da situação atual de cada obra, volume de recursos recebidos, além dos motivos da paralisação, sendo o principal fator a falta de diálogo com a Administração Municipal e de atenção dos responsáveis pelo acompanhamento das obras para a devida alimentação dos sistemas. As empresas assumiram o compromisso de retomar todas as obras no prazo de 10 (dez) dias, devendo comunicar ao setor responsável o dia do reinício e apresentar novo cronograma de execução físico-financeira.

O Prefeito esclareceu ainda que os relatórios com todas as informações serão inseridos no Relatório Geral da Auditoria Administrativa e Financeira, que está sendo feita em todas as áreas da administração, e que será encaminhado às autoridades do Controle Externo para conhecimento, avaliação e adoção das medidas cabíveis, assegurando a todos a abertura ao diálogo, a transparência e o respeito com a aplicação dos recursos públicos, pilares da sua administração.

Após o entendimento entre o executivo municipal e as empresas contratadas, ficou assegurada a conclusão dessas obras, tão esperadas e tão necessárias, cujo investimento é feito com recursos públicos federais e estaduais, que foram destinadas ao município para melhorar a qualidade dos serviços e promover melhor atendimento à população Uauaense.

Além do prefeito, participaram da reunião o Vice-Prefeito e Secretário de Infraestrutura – João Alves, o Controlador Geral Interno, Adão Gomes, a Coordenadora de Projetos e Convênios, Fátima Borges Ribeiro, o Ouvidor Geral do Município, Helton Oliveira, e o Engenheiro da empresa C&C de assessoramento aos projetos, José Adauto Barbosa.

Segundo avaliação dos empresários, a reunião foi importante, oportuna e de grande proveito visto que nunca foram convidados e ouvidos pela gestão anterior, o que marca, de fato, que é “Tempo de Mudança” na Administração Municipal.