Secretaria de Educação realiza 2ª intervenção do projeto Educação Inclusiva

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou nesta quarta-feira (24), na Escola Municipal São Geraldo, em Lagoa do Pires, a 2ª intervenção do Projeto Educação Inclusiva. Com o tema “Erguemo-nos com um novo olhar na perspectiva inclusiva – salas de recursos em parceria com salas regulares “, o evento reuniu professores, funcionários, pais e estudantes para um momento especial de interação, que teve como protagonistas os alunos que utilizam os serviços de Atendimento Educacional Especializado (AEE).

A culminância contou com palestra, exposição de trabalhos, apresentações de dança, teatro, música, cordel e outras atividades, que além dos integrantes da Escola Municipal São Geraldo, o também contou com a participação das escolas Senhor do Bonfim e Nossa Senhora das Graças, das comunidades de Poço do Vieira e Caldeirão do Almeida, respectivamente. As três unidades são as que ofertam o AEE no interior do município. Já na sede, o atendimento é ofertado na Escola Pedro Ribeiro.

O AEE é um programa de educação que identifica, elabora e organiza recursos pedagógicos e de acessibilidade, que permitem a participação plena dos alunos, considerando suas necessidades específicas. As atividades são realizadas nas chamadas Salas de Recursos, que são espaços físicos localizados nas escolas, onde são desenvolvidas práticas voltadas para o atendimento dos alunos que necessitam do atendimento educacional especializado no contraturno escolar.