Prefeitura homenageia Agentes Comunitários de Saúde e realiza entrega de kits de trabalho

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Saúde, realizou nesta terça-feira (16) um encontro especial com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e Agentes de Combate a Endemias (ACE) para celebrar a data dedicada a estes profissionais, comemorada em 04 de outubro. O evento, realizado nas estruturas reformadas do Posto de Saúde da Vila dos Gomes, contou com a presença do prefeito Lindomar Dantas, da Secretária de Saúde, Allinne Ribeiro, e coordenadores.

Durante o encontro, os agentes receberam os novos equipamentos de trabalho que ajudarão no desenvolvimento das atividades. O ex-presidente da Associação dos Agentes Comunitários de Saúde de Uauá, José Evandro Ferreira, destacou as conquistas alcançadas junto a atual administração como a concessão do reajuste do piso salarial e também parabenizou a inciativa do governo em promover um evento para homenagear a categoria.

“Queria parabenizar a atitude da gestão em estar reconhecendo o importante papel dos Agentes Comunitários de Saúde no trabalho desenvolvido no município e de estar realizando esta homenagem em relação ao Dia Nacional dos ACS. Mais uma vez a gente agradece o apoio da prefeitura na pessoa do prefeito Lindomar, da secretária Alline Ribeiro. E reafirmar mais uma vez que estamos juntos para desempenhar o melhor papel em benefício da nossa população”, afirmou Evandro.

ASCOM-PMU