Escola Municipal João Borges de Sá promove projeto de incentivo à leitura

A Escola Municipal João Borges de Sá (Espaço Municipalizado do Senhor do Bonfim) promoveu nesta terça-feira (31) a culminância do projeto de leitura do livro “A Menina que Cavava com a Caneta”. Realizado no auditório do Colégio Nossa Senhora Auxiliadora, o evento contou com a participação do secretário de Educação, Antônio Marcos Varjão, da autora do livro, Sarah Correia, professores e alunos das sete turmas do 9º ano da unidade escolar. .

Da cidade de Monte Santo, a escritora Sarah Correia revelou que ficou encantada ao ver a aceitação do livro por parte dos estudantes e o quanto a leitura os inspirou na construção de belas produções como teatro, cordéis, poema e música, todas apresentadas durante o evento.

“É uma honra está aqui, está vivendo esse momento, vê os meninos (as) lendo o livro, se reconhecendo na personagem do livro. Quero agradecer a Secretaria de Educação e a todos que me acolheram com tanto carinho. Os alunos leram o livro, se reconheceram e não há maior prêmio para alguém que escreve”, destacou Sarah.

Idealizado pelas professoras Rose Maria Santana, Silvandete Gomes e Telma Maria, o projeto tem o objetivo de despertar e incentivar o interesse dos alunos pela leitura. O programa tem sido desenvolvido com os alunos das turmas do 9º ano desde 2016. Neste ano, mais de 180 estudantes participaram das atividades que envolveram leitura, produção de resenhas, sinopses e avaliações.