Uauá participa do 20º Encontro Regional Nordeste do CONGEMAS

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, está participando do 20º Encontro Regional Nordeste do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social – CONGEMAS. O evento, que tem como tema “Os Desafios para a Universalização do Suas na Atual Conjuntura”, acontece em Maceió-AL, nesta quinta e sexta-feira, dia 12 e 13 de abril.

O Governo Lindomar Dantas está sendo representado pela Secretária de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Pedrina Mendes, o Gestor dos Programas Sociais, Rodrigo Senna, e a Técnica de Apoio ao Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Sara Jane.

“É importante a participação de Uauá na luta para o fortalecimento da política de assistência social no SUAS. A participação do nosso município em eventos como este, fortalece a política pública e melhora a qualidade dos serviços prestados aos uauaenses”, destacou Rodrigo.

Anualmente o CONGEMAS realiza cinco Encontros Regionais e um Nacional, onde são abordadas várias temáticas inerentes ao Sistema Único de Assistência Social – SUAS, através de oficinas de capacitações para os Gestores e Trabalhadores do SUAS.