Prefeitura de Uauá firma convênio com Associação do Abrigo dos idosos.

Prefeitura de Uauá firma convênio com Associação do Abrigo dos idosos.

O prefeito de Uauá, Lindomar Dantas, recebeu nesta terça-feira (03) os representantes da Associação do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo (Vicentinos), para a assinatura de convênio entre a Administração Municipal e a entidade. A parceria visa fortalecer o desenvolvimento das atividades do Centro de Referência da Cidadania do Idoso, que atualmente atende mais de 200 pessoas na sede do município.

Com o convênio, a Prefeitura de Uauá, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, firma o compromisso de arcar com toda a logística e estrutura necessária para o funcionamento do centro, como a designação de profissionais qualificados para a prestação de serviços, custeio de materiais de expediente, oficinas, alimentação, disponibilidade de transporte para a locomoção dos usuários, contas de água, energia, telefone, internet, manutenção do espaço físico onde são realizadas as atividades e outras despesas.

A presidente da Associação do Abrigo dos Idosos São Vicente de Paulo, Suzane Mara de Souza, agradeceu ao prefeito Lindomar Dantas e destacou o quanto o apoio do governo municipal é imprescindível para a manutenção do projeto.

Presidente da Associação, Suzane Mara Souza, assina convênio.

“Esse já é o segundo ano de parceira da associação com a Prefeitura e posso dizer que sem a essa parceria com nós dificilmente poderíamos continuar o nosso trabalho. Antes nosso campo de atuação era mais restrito, e agora já se expande mais em Uauá. Já tivemos outras parcerias, em outras gestões, porém, por algumas situações não foi renovado o convênio. E agora estamos retomando com a gestão do prefeito Lindomar essa parceria, que é mais que um contrato, é um abraçar da causa para caminharmos juntos no desenvolvimento desse trabalho tão importante que realizamos com nossos idosos”, afirmou.

Além do prefeito Lindomar Dantas e dos representantes dos Vicentinos, também participaram do ato de assinatura do convênio, o vice-prefeito João Alves, a secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza, Pedrina Mendes, a secretaria de Saúde Alline Ribeiro, o Tenente da Policia Militar, Pablo Gonzaga e o Sargento Itamar de Carvalho.