Prefeitura de Uauá reativa horta comunitária do Bairro das Populares

A Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos, realizou nesta quarta-feira (21) a entrega oficial da horta Comunitária do Bairro das Populares. Reativada após 10 anos, o projeto de geração de emprego e renda beneficiará cerca de 100 pessoas.
Feliz com a conquista, o presidente da Associação dos Moradores do Bairro, Marcos Loiola, afirmou ser um sonho poder ver a horta reativada depois de tanto tempo.“Para a gente que participou do projeto desde o início, que vimos que era viável, que dá certo, ver a horta ativa novamente é uma alegria imensa. Então queria aproveitar o momento para agradecer ao prefeito Lindomar e ao secretário de Agricultura, Bosco do Sindicato, por terem acreditado no nosso sonho. Espero que essa parceria dure por muito tempo para que no futuro possamos nos orgulhar e dizer que a gestão da mudança foi quem deu um pontapé inicial para que nós resgatássemos a autoestima desse povo, pessoas trabalhadoras, dignas, honestas e que merecem todo apoio” afirmou Marcos.

Um dos beneficiados, Jorge Marques, também comemorou a conquista e se mostrou bastante entusiasmado. “Estamos muito satisfeitos, pois a horta estava parada há 10 anos e nós estávamos sem condições de ter o nosso sustento através da horta que foi fechada. Agora ela foi resgatada pelo prefeito Lindomar Dantas e só tenho a agradecer toda administração pelo apoio que está nos dando. Somos gratos por tudo”, agradeceu.

A horta está implantada em uma área de 7 mil metros quadrados, onde a Prefeitura de Uauá investiu em toda a estrutura física como o cercamento, instalação de um poço com a vazão de aproximadamente 4 mil litros de água por hora, além de dar o suporte técnico para ajudar os agricultores com o preparo do solo, manejo e outros processos necessários.
“Assim que assumimos a secretaria, com todo apoio do prefeito Lindomar procuramos a associação para iniciarmos o projeto de reativação da horta e hoje vivemos este momento especial em que a entregamos de volta para a comunidade. É uma satisfação enorme poder ver esse projeto a todo vapor depois de ficar desativado por falta de incentivo dos gestores do passado”, afirmou o secretário de Agricultura de Uauá, Bosco Gonçalves.