Programa Garantia Safra

A prefeitura da Cidade de Uauá, através da Secretaria de Agricultura, efetuou a quitação da primeira parcela da Contrapartida do Programa Garantia Safra da região, referente a safra 2016/2017. O parcelamento ficou em 6 vezes de R$ 10.922,50 (dez mil novecentos e vinte e dois reais e cinquenta centavos) gerando um benefício de 2.184.500,00 para cerca de 2.570 trabalhadores do município.
O Garantia Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) para agricultores familiares da área semiárida, que sofrem perda de safra por seca ou excesso de chuvas. Para prevenção dos prejuízos causados pela seca, é formado um Fundo que servirá para prover indenizações para os agricultores afetados.
Com esta ação a prefeitura assegura aos agricultores o recebimento do garantia safra 2016/2017.