Prefeito Lindomar Dantas e Deputado Zó acompanham técnico da Sudesb para viabilizar reforma do Franciscão

Após ter o Estádio Municipal Francisco Borges Peixinho (Franciscão) destruído e abandonado por quatro anos, em razão de festa particular com Michel Teló, autorizada pela gestão passada, a comunidade esportiva de Uauá volta a ter a esperança de ver o equipamento recuperado.

Nesta quinta-feira (14), o prefeito Lindomar Dantas e o deputado estadual Zó do PCdoB estiveram com o técnico da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), Luiz Abrantes, para realizar a vistoria técnica no estádio. O objetivo da visita é a captação de recursos para a nova estrutura de drenagem, implantar o gramado e refazer o sistema de iluminação.

O prefeito Lindomar Dantas destacou que este é um importante passo para o resgaste do estádio que, infelizmente, foi sucateado e esquecido pela falta de compromisso de quem geria o município. O chefe do executivo enalteceu a firme parceria com o Deputado Zó, o ex-prefeito de Juazeiro-BA, Isaac Carvalho,  que têm contribuído com Uauá, e assumindo o compromisso de lutar para reconstruir o Franciscão.

“A vinda do técnico da Sudesb representa a possibilidade real, depois que o município saiu do quadro de inadimplentes com o Estado, da gente poder repactuar com o Estado, podendo nos próximos meses já temos um investimento na ordem de quase R$ 500 mil para poder tanto implantar o gramado, como recuperar a iluminação do nosso estádio. Então tivemos a presença do técnico, do Deputado Zó e também de Isaac Carvalho, que é uma liderança regional, nos ajudando a fazer esse meio de campo, usando a expressão futebolística, para que a gente possa devolver o estádio para a comunidade. De certo modo, agora a gente fica com a expectativa de poder oferecer para a comunidade, já nos próximos meses, o Franciscão com todas suas possibilidades, com toda a sua potência de aglutinar a capacidade esportiva do nosso município”, ressaltou o prefeito.

O deputado Zó revelou que a vistoria já é resultado de uma articulação feita entre ele, o prefeito Lindomar, o governador Rui Costa e Elias Dourado, Diretor da Sudesb, e faz parte do projeto de recuperação de praças esportivas em todo estado.

“Já está discutido, tudo acordado, e a gente está tratando das demandas principais. Se não pudermos fazer toda a revitalização do estádio agora, nós vamos cuidar das partes mais importantes que é o gramado e iluminação. Felizmente, depois de muita luta junto a Câmara de Vereadores, o prefeito Lindomar conseguiu na justiça o direito de poder renegociar a dívida com a Embasa e o direito de conveniar com estado. Então, a partir de agora, o governo vai poder conveniar e é isso que já estamos fazendo, já trazendo um técnico da Sudesb para que a gente possa fazer os convênios e buscar as conquistas que Uauá merece”, ressaltou Zó.