Governo Lindomar Dantas realiza Seminário de Encerramento do Pacto pela Alfabetização 2017.

O Governo Lindomar Dantas, por meio da Secretaria de Educação, realizou nesta segunda-feira (20), o Seminário de Encerramento do Pacto pela Alfabetização 2017. O evento reuniu professores, diretores, coordenadores e autoridades no Centro Comunitário Paroquial, onde aconteceram apresentações dos alunos da rede municipal, palestras e troca de experiências das atividades na alfabetização.

Durante o ano letivo, foram realizados seis encontros do Pacto, sempre às segundas-feiras, com o objetivo de proporcionar a troca de experiências de alfabetização de crianças dos 1º, 2º e 3º anos de ensino.  Além disso, a formação continuada dos professores alfabetizadores também buscou potencializar o planejamento de situações didáticas através de propostas inovadoras, contribuir para melhoria dos processos de avaliação e acompanhamento da aprendizagem das crianças, envolvendo as áreas de linguagem e matemática.

De acordo com a secretária de Educação, Jussara Dantas, o Pacto é uma ação importante realizada pela administração municipal que tem o compromisso de sempre investir em projetos que fortaleçam o desenvolvimento da educação no município. “Uma das nossas inúmeras prioridades é trabalhar ações de alfabetização com o intuito de garantir que os nossos alunos tenham plenas condições de uma aprendizagem de qualidade. E as capacitações do Pacto surgem como uma dessas ferramentas que tem tido grande sucesso”, afirmou.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito João Alves e da doutoranda Ivania Freitas, que ministrou a palestra com o tema a Avaliação e a Contextualização como necessidades básicas para a garantia dos direitos de aprendizagem das crianças.