Realizado pela primeira vez em Uauá, cursinho pré-vestibular UPT recebe aprovação dos estudantes.

O Governo Lindomar Dantas, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, realizou um encontro para celebrar o encerramento do cursinho pré-vestibular Universidade para Todos (UPT), projeto de uma parceria entre a Universidade do Estado da Bahia (Uneb) e a Prefeitura de Uauá. O evento aconteceu nesta terça-feira (14), no Núcleo de Estudo e Pesquisa em Alfabetização e Letramento (Nalfa).

A implantação do cursinho gratuito em Uauá foi mais uma iniciativa do governo Lindomar Dantas, que por meio da Secretaria de Educação, busca proporcionar aos estudantes a preparação para o ingresso no ensino superior. A estudante Isabela Sofia Dantas enfatizou o quanto as aulas contribuíram para a ampliação dos seus conhecimentos e parabenizou a ação da administração municipal.

“Me auxiliou muito, pois como a região não oferece esse tipo de curso, tudo depende de você (estudante). Então este curso me ajudou principalmente para me auxiliar em quais assuntos devo seguir, para me ajudar futuramente no melhoramento do aprendizado para fazer uma boa prova. Com certeza ajudou muito”, afirmou Isabela.

As aulas do cursinho foram lecionadas por professores altamente capacitados, alguns alunos de universidades, pós-graduandos e também pós-graduados. A coordenadora local do programa, Ana Naara Almeida, destacou a importância do projeto dentro da comunidade.

“A importância do curso está relacionada ao auxílio para os alunos na realização do vestibular.  A contribuição maior foi esse suporte. Muitos alunos já tinham se formado, outros estavam no último ano do ensino médio, então o cursinho veio para oferece esse suporte a mais.  O programa envolveu atividades interdisciplinares, aulões, aulas de segunda a sexta e agora fechamos este ciclo de uma forma bastante positiva”, comemorou a coordenadora.