Prefeito Lindomar Dantas participa do encerramento de Grupo de Gestantes e faz a alegria das mamães

O Prefeito Lindomar Dantas participou do encerramento do Grupo de Gestantes, projeto realizado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). O evento aconteceu na sexta-feira (20) e também contou com a presença da secretária de desenvolvimento social, Pedrina Mendes, e da secretária de educação, Jussara Dantas.

A finalidade do grupo  é promover acolhimento e apoio as gestantes na busca do entendimento de suas transformações, que envolvem o físico, emocional e social. Durante o período de seis meses, 20  gestantes participaram de várias atividades como oficinas de artesanato, palestras, dicas de como cuidar do corpo, preparação para o parto e práticas de como cuidar do bebê. Além do trabalho realizado pela equipe do CRAS, as ações também contaram com a assistência dos profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).

O prefeito Lindomar Dantas celebrou o encontro com as gestantes e destacou que o momento que Uauá vive é semelhante a uma gravidez, no qual o governo tem procurado gerar algo novo para a Terra dos Vagalumes. “A gente fica muito feliz em poder acompanhar as mães, gestantes de Uauá que estão nesta atividade com a equipe da assistência social. Hoje é um dia importante pelo fato da gente ter esse simbolismo que traz na metáfora da mulher grávida de poder conceder uma vida nova. E o governo também está vivendo um momento como esse, de reordenamento de uma série de coisas, de reajustes, e aqui mesmo no CRAS a gente tem a oportunidade de poder vivenciar essa experiência junto com tantas mães de famílias, na expectativa de poder oferecer o melhor para Uauá. Estou muito feliz com este momento”, declarou o prefeito.

Muito feliz e sorridente, uma das gestantes, Jadiane Ferreira, agradeceu ao prefeito Lindomar Dantas pelo trabalho desenvolvido através da equipe do CRAS. “Foi muito bom. A gente tem muita atenção das meninas do CRAS, elas são muito boas com a gente. Tem elas, as madrinhas que foram importantes também e agradecer ao prefeito Lindomar que também esteve aqui com a gente. Foi muito bom, pois tivemos psicólogo, fisioterapeuta, atividade física para saber como a gestante pode se comportar, várias coisas. Eu estou tendo o quarto filho com esse e a gente aprendeu muita coisa agora na convivência com o CRAS. Agradecemos a todos”.

Ainda no encerramento foram entregues os kits compostos por artigos necessários para os primeiros cuidados com o bebê e outras peças confeccionadas pelas gestantes durante oficinas.