Caldeirão da Serra conquista o título da 19ª Copa São Geraldo, em Lagoa do Pires

Realizada pelo Governo Lindomar Dantas, através da Secretaria de Educação, Esporte, Lazer e Juventude, a 19 ª Copa São Geraldo de Futebol Society, em Lagoa do Pires, foi um grande sucesso. E para fechar com chave de ouro a competição, uma disputa de título eletrizante, que contou com homenagens, recorde histórico de público, duas grandes equipes, empate e disputa nos pênaltis. No fim, após igualdade em 1 a 1 no tempo normal, o time do Caldeirão da Serra levantou a taça de campeão ao derrotar o São Paulinho por 2 a 1, nas penalidades.

Em festa com os jogadores e a torcida, o técnico campeão, Carlinhos Suzano, exaltou o trabalho do governo municipal na organização da copa e também destacou a força do seu grupo que durante a fase de grupos chegou a perder pontos e mesmo assim conseguiu chegar até a final e levar o título. “Uma emoção muito grande. A gente passou por um momento difícil no início do campeonato, por questões do regulamento, mas Deus nos ajudou e fomos campeões como todos viram aí, jogando bola dentro de campo. A organização do campeonato foi muito boa, gostei mesmo. Todo mundo de parabéns, fizeram um belíssimo trabalho”, elogiou o treinador.

Além do título de campeão, o Caldeirão da Serra também levou o prêmio de goleiro menos vazado, com o arqueiro Claudiomiro (Miro), e a artilharia com o atacante Edivalson, autor de dez gols. O prêmio de jogador destaque ficou com Osvaldinho da equipe de São Paulinho.

O prefeito Lindomar Dantas que acompanhou a final ao lado do vice-prefeito João Alves, do secretário de agricultura, João Bosco Gonçalves e da secretaria de Educação, Jussara Dantas, destacou o empenho e compromisso do seu governo com as políticas de incentivo e apoio ao esporte em todo o município. “A nossa administração sempre se colocará à disposição do nosso povo em todas as áreas. Em plena dificuldade financeira, quando 90% dos municípios da Bahia estão passando por uma crise muito forte, o investimento que a nossa administração fez aqui na Copa São Geraldo foi um investimento pesando na nossa juventude, nos pais, nas mães de família. É uma alegria ver esta festa bonita. Esse é um dos nossos compromissos, sempre valorizar o esporte em todos território uauaense”, afirmou Lindomar.

O coordenador de esportes do município, José Ramos, falou sobre a satisfação de ver o sucesso da realização da Copa São Geraldo.“Tivemos uma Copa São Geraldo que durou três meses, com a disputa entre 12 equipes e mais de 200 atletas. Graças a todo apoio do prefeito Lindomar Dantas, da secretária Jussara Dantas e toda a nossa equipe de esportes, realizamos uma bela competição. Estamos de coração aberto para fazer acontecer o esporte em Uauá. Não importa se é na sede ou no interior do município, nós vamos continuar fazendo este trabalho com toda disposição e comprometimento.” destacou José Ramos.