Prefeitura de Uauá realiza limpeza do Açude do Caratacá

Dando continuidade as ações de recuperação, limpeza e ampliação dos reservatórios do município, a Prefeitura de Uauá, através da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, em parceria com a Cerâmica Argila do Brasil (fábrica de blocos), tem realizado um enorme serviço de limpeza no açude da comunidade de Caratacá.

A represa que é umas das maiores do município, há mais de 30 anos não recebia uma ação como esta que sendo realizada pela Prefeitura Municipal. O Secretário de Agricultura, João Bosco Gonçalves, destacou o quanto a pasta tem atuado para recuperar e deixar todos os reservatórios em perfeitas condições.

“Desde o início da gestão nós temos nos preocupado com as condições das barragens, aguadas, toda e qualquer fonte de armazenamento de água do interior da nossa Uauá. A demanda é muito grande, a maioria não recebe nenhum tipo de ação há décadas. Mas, com o total apoio e incentivo do nosso Prefeito Lindomar Dantas, nossa equipe tem atuado com empenho para atender as necessidades de cada localidade. Já executamos ações em outras regiões e agora estamos no Caratacá. E o trabalho continuará firme até chegarmos a atender todo o município” afirmou Bosco.

Além da limpeza que está sendo realizada no açude de Caratacá, a secretaria também já realizou a recuperação dos reservatórios das comunidades de Caldeirãozinho I, Caldeirãozinho II, Bela Vista, Cabo Torto, Algodões, Barra da Fortuna, Sítio Boa União, Lagoa das Queimadas e Sítio do Tomaz, as duas últimas em fase de conclusão.